17/07/2001

DESPERTAR - P-2

Quem quiser despertar consciência aqui e agora, deve começar por compreender os três fatores subconscientes chamados: identificação, fascinação e sonho. Todo tipo de identificação produz fascinação e sonho.

Imagine você, andando por uma rua, de repente se encontra com uma multidão que vão protestar por algo no palácio do Presidente. 

Se você não estiver em estado de alerta (auto-observação) você se identificará com a multidão, vai se juntar a elas, vai ficar fascinado e em seguida vem o sonho:
Ou seja: você vai começar a gritar, lançar pedras, fazer o que todos estão fazendo, ou seja; coisas que em outras circunstâncias não faria, nem por um milhão.

Olvidar-se de si mesmo é um erro de incalculáveis consequências. Identificar-se com algo é o cúmulo da estupidez porque o resultado vem a ser a fascinação e o sonho.

“É impossível que alguém possa despertar consciência se se deixa fascinar, se se deixa cair no sonho.” Nossa constituição psicológica de um modo geral é:
  • 3% de Essência livre, porém adormecida.
  • 97% de Essência adormecida e aprisionada nos defeitos psicológicos.
Isto significa que não temos absolutamente nada de consciência desperta, que vivemos adormecidos todo o tempo. Mas podemos indagar:
Como posso estar adormecido se agora estou lendo este texto, se posso operar o computador, e ouvir essa mensagem e fazer os afazeres domésticos?



DECIFRE O ENIGMA ?!