21/05/2000

A Voz Interior

A voz interior.

Não irei por este caminho, alguma coisa me diz; que se eu for por esse outro, chegarei mais rápido.

Essa pessoa não me passou confiança. Não vou investir nesse relacionamento. Irei me manter firme com esse pensamento, até que ela me prove o contrário e eu possa assim, conhece-la melhor.

A voz interior, nem sempre é ouvida, nem sempre e seguida.
Todos nós temos a voz interior, mas, precisamos tentar ouvir ou seja, a melhor forma de desenvolver esse potencial é o hábito constante do alto policiamento. O ato de silenciar suas vontades, de silenciar seu ego. 
O ego, é o pior de todos os males. Ele nos deixa completamente cegos e surdos em relação a nossa voz interior. Ele nos torna escravos de nós mesmos.
Para evoluirmos, ou seja; deixarmos de ser o que somos aqui e agora, precisamos nos esforçar para não nos deixarmos cair em tentação. Não nos deixar cair no próprio ego.

Por outro lado o ego não e tão ruim assim. Uma vez que aprendemos a dominar o ego ao invés de sermos dominados por ele, já estamos no caminho do crescimento interior. 
O ego, muitas vezes nos transforma naquilo que não somos. Cobre nossa verdadeira essência. 
O ego pode ser importante para alto valorização. Mas, em silêncio. Alias, nesse plano denso, devemos evoluir em silêncio.
Mesmo que sejamos bons fazendo algo, não precisamos respirar fundo enchendo os pulmões e ao abrir a boca pronunciar em alto e bom som; Eu sou o melhor! Não, pois, se Deus em toda a sua sabedoria criou o mundo em silencio, porque que nós que somos filho dele, também não podemos evoluir em silencio? 
O crescimento interior, depende do quanto você sabe sobre si mesmo. E mais ainda, de como você usa esse conhecimento.
Então, o que você sabe sobre você mesmo?

Autor: M.A. ( M.G )

DECIFRE O ENIGMA ?!