“Todo ser humano pode chegar à experiência da realidade”. Todo ser humano tem direito às grandes vivências do espírito, a conhecer os reinos e nações das regiões moleculares e eletrônicas.
Todo aspirante tem direito a estudar aos pés do Mestre, a entrar pelas portas esplêndidas dos Templos de Mistérios Maiores, a conversar com os brilhantes filhos da aurora do Maha-Manvantara da criação face a face. Contudo, tem-se que começar por despertar a consciência.
É impossível estar despertos nos Mundos Superiores se aqui neste mundo celular, físico, material, o aspirante está dormido. Quem quiser despertar a consciência nos mundos internos, deve despertar aqui e agora, neste mundo denso. Se o aspirante não despertou consciência aqui neste mundo físico, muito menos irá despertar nos mundos superiores. Quem desperta consciência aqui e agora, desperta em todas as partes.
Quem desperta consciência aqui neste mundo físico, de fato e por direito próprio, fica desperto nos Mundos Superiores.
O primeiro que se necessita para despertar consciência é saber que se está dormido. Compreender que se está dormido é algo muito difícil, porque normalmente todas as pessoas estão absolutamente convencidas de que estão despertas. Quando você compreende que está dormido, inicia então o processo do auto despertar.
Estou falando algo que ninguém aceita. Se você disser a qualquer pessoas que ela está dormido, pode estar certo de que você está ofendendo-a. As pessoas estão plenamente convencidas de que estão despertas. De que estão acordadas.
As pessoas trabalham dormindo, sonhando... Dirigindo dormindo e sonhando... Casam-se dormindo, vivem dormindo e sonhando... E não obstante, estão totalmente convencidas de que estão despertas. De que estão acordadas.